Caldeira à vapor para alambiques e outras agroindústrias

Caldeira à vapor

O uso de caldeiras à vapor em alambiques e em outras agroindústrias é muito difundido em função da diversidade de funções e benefícios proporcionados. As caldeiras à vapor podem ser utilizadas para alimentar máquinas térmicas, autoclaves na esterilização de materiais diversos, cozimento de alimentos e de outros produtos orgânicos, e outras aplicações do calor utilizando-se o vapor.

Em alambiques, a caldeira geradora de vapor é utilizada em substituição às fornalhas de fogo direto. Com ela, o controle da temperatura durante a destilação da cachaça se torna muito mais fácil, podendo-se obter exatamente a temperatura almejada, evitando oscilações e contribuído assim com a qualidade da cachaça.

Caldeira à vapor

Outra função da caldeira à vapor no alambique é o aquecimento das dornas diluidora e volante. Em locais ou períodos mais frios, as dornas de fermentação precisam estar aquecidas a 25ºc para que as leveduras possam fermentar o caldo de maneira eficiente.

O vapor gerado pela caldeira poderá ser utilizado também na higienização de peças, equipamentos, utensílios, vasilhames e o que mais for preciso, a fim de manter a assepsia do alambique.

A caldeira da foto é completa, tem potência de 2.000 kgf/v/h e foi instalada na Paraíba.

Quer aprimorar sua agroindústria? Então conte com os equipamentos da UltraMac e otimize sua produção.

Saiba mais em 35 3551 0490


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square